Tudo O Que Precisa Saber Antes de Pedir um Cartão!

Dicas para escolher o melhor cartão de crédito para as suas necessidades!

Antes de adquirir um cartão de crédito deve decidir se quer um cartão VISA ou um MasterCard. Nós ensinamos você a descobrir qual o cartão que mais adequado às suas necessidades.

Veja as nossas dicas de compra de cartões de crédito para evitar escolher um cartão com uma taxa de juros alta.

Diferentes cartões têm condições e bônus diferentes – encontre um cartão com os melhores bônus para os seus gostos.

Depois de escolher um cartão de crédito é convém saber as dicas e truques para poupar dinheiro com ele!

Cartão de Crédito Roubado

Muitas pessoas não sabem o que fazer quando o seu cartão de crédito é roubado, não entre em pânico… é so seguir estes passos! Se tem um cartão de crédito há muito tempo então tem boas hipóteses de perder o seu cartão de crédito ou que este seja roubado. Apesar de isto parecer um pesadelo existem sempre maneiras para resolver este problema de uma forma rápida e fácil sem perder a capacidade de ser compras e sem ver o seu dinheiro roubado.

Aqui estão algumas dicas para o que deve fazer quando o seu cartão de crédito for roubado, e como prevenir que isso aconteça.

Cancelar o Cartão de Crédito

Quando toma conhecimento que o seu cartão de crédito foi roubado ou que está perdido deve cancelar imediatamente o seu cartão ou cartões de crédito. Quanto mais rápido cancelar o cartão menos probabilidades tem de outra pessoa o utilizar e mais rápido vai ter um novo. Deve sempre ter o número do seu banco à mão, num papel em casa e no telemóvel de maneira a poder contactar o seu banco mesmo quando a sua carteira for roubada.

Rever as Declarações Bancárias

Deve rever as declarações bancárias da sua conta, do seu cartão de crédito e cartão de débito mesmo que o seu cartão não tenha sido roubado. Se alguém se apoderou do seu cartão de crédito ou clonou o seu cartão é possível que estejam a comprar coisas com o seu dinheiro mesmo se esse ainda estiver em sua posse. Se notar algumas actividades suspeitas deve contactar o seu banco para esclarecer a situação com a maior rapidez possível.

Cuidado com a Papelada

Todos os documentos relacionados com os seus cartões de crédito e conta bancária devem ser guardados num local seguro. Se está a jogar fora as declarações bancárias, deve rasgar os papéis para que ninguém possa ler os documentos.

Cuidado com o Código PIN

Mesmo que alguém lhe roube o cartão de crédito eles estão limitados se não souberem o seu PIN. Não escreva o PIN em nenhum lado e nunca deve escrever essa informação em algum dos cartões. Evite dar o seu PIN a familiares ou amigos. Se o seu PIN for secreto o seu cartão e o seu dinheiro irão estar mais seguros.

Arranje um Seguro

Uma das melhores formas de proteger os seus cartões de crédito é através de um seguro. Se os seus cartões de crédito forem roubados você está segurado sobre qualquer perda. Se utilizar uma companhia independente pode registar todos os seus cartões de crédito e de débito ai e reportar a perda de todos os cartões de crédito simultaneamente. Essa companhia também trata de arranjar os cartões novos para si.

Leve só o que precisa

Outra forma de evitar a perda e o roubo de cartões de crédito é levar só o que precisa cada vez que sai de casa. É improvável que necessite todos os seus cartões cada vez que sai à rua. Se os manter em casa tem menor probabilidade de os perder. Leve só o que precisar.

Não entre em Pânico

Se o seu cartão de crédito for roubado deve manter a calma. Se seguir todos estes passos que falámos então vai ter um cartão de crédito novo em menos de uma semana e não vai perder o dinheiro que o ladrão gastou.

Espero que este artigo lhe seja útil na melhor utilização do seu cartão de crédito! Estas instruções e conselhos para lidar com um roubo são efetivas para um cartão Visa e um cartão Mastercard. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão que queira acrescentar pode deixar um comentário!

9 Comentários em “Cartão de Crédito Roubado”

  1. Maria Odilon disse:

    O BANCO AMERICA DO SUL me ofereceu um cartão de credito visa para aposentado e com debito de 5 a 10% no dia do credito do beneficio de INSS que deveria chegar em minhas mãos até 10.0l.09 e como ainda não chegou. hoje já é 02.02.09 estou preocupada pois confirmei meus tados todos que me foi solicitado. qual atitude devo tomar. por favor conto com vossa ajuda. obrigada


  2. Antonio Guilherme de Melo disse:

    Gostaria de saber porque não veio minha fatura se a 2 meses fiz uma compra com o cartão visa. Até agora não veio minha fatura, como faço para resolver?


  3. Jurani Benedito da Silva disse:

    O Banco do Brasil é um dos piores bancos para se usar os cartões de crédito por eles oferecidos porque e uma verdeira robalheira acredito eu e para pagar os seus funcionários, outra coisa quero deixar bem claro quando VC tem uma quantia depositado naquele Banco valores acima de cinco mil e cobrado uma taxa abusiva daquilo que te pertence.
    EX. quando VC vai depositar uma quantia em especie não tem hora pode ser afora de expediente os funcionarios carregam VC até no colo, mais quando precisa de sacar valor de 1.000,00 reais tem que fazer previsão que pais e este, gostaria que todo INTERNALTA fizessem circular em todo mundo esta falta de respeito com aquele recolhe imposto abirsurdo para sustentar estes times de bandidos se continuar desta forma seria melhor que este mundo acabasse mais cedo para que as pessoas sofresse menos!


  4. Andrea Medeiros disse:

    Meu cartão foi roubado e não consigo fazer contato para cancelameto.


  5. Eliene Costa disse:

    Bom dia. Perdi meu cartão de credito. Como era um cartão recem chegado a mim tinha gravado o número da senha. Utilizaram ele e sacaram dinheiro, tenho seguro do mesmo. A administradora me falou que cobre a compra mas não o saque. O que fazer?


  6. Priscila Santos disse:

    Posso ter um cartão de credito, eu tenho 17 anos?


  7. Mima disse:

    O cartão do meu pai foi roubado e junto estava a senha. Foi solicitado o cancelamento no mesmo dia mas foram feitas compras pelo ladrão. O Banco junto com a operadora não querem retirar os débitos feitos. O que pode ser feito nesse caso, já que os estabelecimentos não solicitaram documento de identificação para os ladrões?


  8. Mima disse:

    É o cartão visa ouro do Banco do Brasil!


  9. Aleson Vanderlei disse:

    Gostaria de ter um cartão de credito mas tenho 17 anos. Será que posso?


Deixe um comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>